©  2017 todos os direitos reservados para Dra. Gisela B. Rosa

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rua Lauro Linhares, 1849 - Sala 401 - Trindade, Florianópolis.

Tel: 048-3234-1712

Homeopatia

A especialidade

A Medicina Homeopática foi fundada  pelo médico saxônico Christian F. Samuel Hahnemann, em 1779 com a publicação de seu artigo: "Ensaio sobre um  novo princípio terapéutico", ciência e arte de curar.

Este método terapêutico utiliza medicamentos que são escolhidos para tratar o doente e não a doença.

A escolha do medicamento leva em consideração não somente os sintomas da doença, mas aqueles que  individualizam o doente e o fazem diferente  dos outros (sintomas gerais, locais, mentais, emocionais, com suas modalidades próprias). 

Fundamenta-se na lei universal de cura, enunciada por Hipócrates no século V como Lei dos semelhantes, que significa: semelhantes que curam semelhantes. 

Faça seu agendamento.

A Homeopatia, trata o doente com doses muito reduzidas ou infinitesimais de uma substancia , que já foi administrada em doses altas a indivíduos sãos e suscetíveis, provocando neles sintomas semelhantes ou parecidos aos do doente, portanto com a capacidade de cura pela lei dos semelhantes.

Este método de cura, leva em consideração que cada pessoa reage de maneira diferente ante uma mesma doença.
Toda pessoa doente tem  a capacidade natural de cura atravez de suas defesas internas, que correspondem a aproximadamente 70% dessa possibilidade de cura.


O medicamento homeopático age reforçando essa força (energía vital) para vencer a doença e estabelecer o equilibrio, ou seja a saúde do organismo.

Na prática odontológica prescrevemos o medicamento homeopático em diversa situações como: preparo pré-operatório para extrações dentárias, cirurgias de enxertos ósseos, implantes. Esse procedimento atua no sentido de reduzir as complicações cirúrgicas.

 

O medicamento homeopático ajuda a reduzir processos como: sangramento durante o procedimento,  inchaço e sangramento pós operatório, parestesias (anestesia prolongada por mais de um dia após), diminuiçao da ansiedade pré e trans-cirúrgica, reduzindo a dor, acelerando processo de cicatrização tanto dos tecidos moles (gengiva) como tecidos duros (osso) e redução na tendência a infecçoes.

 

Escolhemos também o medicamento homeopático para situações odontológicas como: dificuldade de cicatrização, supurações crônicas, drenagem de abcessos, extrema tendência a ânsia de vômito quando se realizam procedimentos odontológicos (reduzindo este desagradável sintoma). Dores em articulações temporomandibulares (ATM), transtornos durante as erupçoes dentárias, dores pós tratamento endodôntico, prevenindo ou curando.

 

Além destas opções de tratamento descritas, o medicamento homeopático é uma exelente escolha para pacientes alérgicos a medicamentos convencionais, pela sua baixa  toxicidade.

 

A eficiência do tratamento homeopático não depende da idade do paciente, mas da capacidade de reação de cada indivíduo, já que excelentes resultados obtêm-se tanto em crianças, adultos e idosos.

 

A Homeopatia não exclui o tratamento alopático. O cirurgião dentista pode aplicar uma ou outra terapia medicamentosa ou combinar-las com a finalidade de restabelecer a saúde de uma maneira mais rápida e duradoura.

 

SAÚDE SIGNIFICA  MUITO MAIS QUE AUSÊNCIA DE SINTOMAS FÍSICOS É  SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO, COM O MUNDO E EM HARMONIA COM A NATUREZA.

 

Dra. Gisela M. Brizolara da Rosa
Homeopata
CRO: SC-2436

atenta clinica de odontologia sistêmica