Clínica Atenta Odontologia Sistêmica

A Terapia Floral é complementar ao tratamento odontológico, propondo um acolhimento do paciente.

Terapia Floral

O cirurgião-dentista terapeuta floral visualiza a boca como um espaço vital, entendendo que existem muitas relações entre os sentimentos, emoções e o modo de pensar e viver do paciente com os problemas que se manifestam em sua cavidade oral.

Ocorre, então, uma nova forma de entender os pacientes e as suas doenças. Significa ir além de resolver os sintomas bucais: implica em curar o paciente e não somente a doença.

A Terapia Floral é complementar ao tratamento odontológico, propondo um acolhimento do paciente, preparando- o para o atendimento nas situações clínicas ou cirúrgicas, tanto no pré quanto no pós-atendimento.

Em 2008, o Conselho Federal de Odontologia reconheceu, o exercício pelo cirurgião-dentista das práticas integrativas e complementares a saúde bucal. A resolução CFO-82/2008 regulamentou o uso de Terapia Floral como auxiliar ao procedimento odontológico.

A terapia floral se define como prática complementar ao bem-estar da saúde, na medida em que consiste no uso de essências florais como método de tratamento, focando a atenção no indivíduo e não na doença, podendo ser usada em qualquer pessoa, de todas as idades, não possuindo contra indicações e nem produzindo interações medicamentosas, oferecendo uma forma ampla de prevenção e humanização.

As essências florais podem nos auxiliar equilibrando o estado emocional e mental do paciente, facilitando o tratamento odontológico. Atuam ainda minimizando os efeitos negativos de dor e tensão, sendo indicados antes, durante e após cirurgias e pequenos procedimentos.

Os remédios florais são extratos líquidos geralmente ingeridos por via oral. Preparados a partir de flores, sendo que nenhuma delas são venenosas e não causam qualquer dano a saúde.

Dra. Gisela M. Brizolara da Rosa

Terapeuta Floral pelo Sistema Gotas do Infinictho
CRO SC-2436

Chamar Agora
Olá posso ajudar?
Olá Estou a sua disposição!